CURSO: |
Conteúdo CST EM GESTÃO COMERCIAL |
COMPONENTE CURRICULAR: |
PROJETO DE EXTENSÃO II – GESTÃO COMERCIAL |
PROGRAMA DE EXTENSÃO: |
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO. |
FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: |
Orientada pelo Programa de Inovação e Empreendedorismo, a extensão universitária do CST em Gestão Comercial possibilita que sejam oferecidas contribuições à solução de problemas diversificados, presentes no contexto social, e ao desenvolvimento local ou regional, sendo que a inovação e o empreendedorismo impactam na economia e na produtividade dos negócios, dessa forma, levando à criação do novo saber e do desenvolvimento de competências e soft skills específica. As ações poderão ser realizadas em locais diversos, como: Micro e Pequena Empresa, Estabelecimento de Microempreendedor (MEI), Associação de Bairro, Associação Comercial, Escola Sebrae e Centro Comercial. |
COMPETÊNCIAS: |
I – Analisar cenários internos e externos nos contextos comerciais para tomada de decisão;
II – Planejar, organizar, dirigir e controlar negócios comerciais; III – Acompanhar processo de marketing. |
PERFIL DO EGRESSO: |
A IES idealizou um perfil do egresso para o CST em Gestão Comercial que permite a formação do profissional que apresente como valores e pressupostos essenciais um perfil generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, apto a agir eticamente, diagnosticando os ambientes externo e interno, para a tomada de decisão e do estabelecimento de estratégias e objetivos, a fim de investigar inovações e implementá-las nos processos estruturados e otimizados, atuando com postura socialmente responsável, sendo que, pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Inovação e Empreendedorismo, esse egresso poderá desenvolver habilidades, com domínio científico e intelectual, com capacidade para empreender no negócio e na sua carreira, conduzir atividades do processo gerencial e aquelas referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, contribuindo com a promoção da transformação da realidade e do desenvolvimento da inovação, do emprego e dos negócios. |
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): |
Planejamento e organização
Criatividade e inovação Tomada de Decisão |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: |
Proporcionar a geração do novo conhecimento, originado da aplicação da aprendizagem multidisciplinar do curso em benefício do empreendedorismo e da inovação local e, consequentemente, a contribuição com o desenvolvimento econômico e social do local e da região, é o principal objetivo da extensão universitária do CST em Gestão Comercial, vinculada ao Programa de Inovação e Empreendedorismo. |
CONTEÚDOS: |
I – Gestão mercadológica e comportamento do consumidor;
II – Comércio eletrônico; III – Empreendedorismo e inovação; IV – Gestão estratégica. |
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: |
ALMEIDA, Eder Gonçalves de; ALEIXO, Tayra Carolina Nascimento. Empreendedorismo e inovação. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2020.
FOGGETTI, Cristiano (org.). Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado. São Paulo: Pearson, 2015. MICCOLI, Rita Regiani Benito; CAMPOS, Maria Isabel de. Composto mercadológico. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. PINELLI, Rodolfo. Comércio eletrônico. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017. RODRIGUES, Edna de Almeida. Modelos de gestão. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. |
PROJETO DE EXTENSÃO II – GESTÃO COMERCIAL
R$ 30,00 – R$ 80,00
PARA EXCLUSIVO CHMAR NO WHATSAPP
CONTEÚDOS:
I – Gestão mercadológica e comportamento do consumidor;
II – Comércio eletrônico;
III – Empreendedorismo e inovação;
IV – Gestão estratégica.
Para exclusivo, entre em contato por Whatsapp
SKU: gescom
Categorias: Gestão Comercial, Projeto Integrado | Projeto Extensão
Tags: Anhanguera, cursos de gestao, Portfólio Individual, Projeto de extensão Gestão Comercial, TEMPLATE PDCA, Unopar
Padrão |
---|
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Produtos relacionados
Oferta!
Projeto Integrado | Projeto Extensão
Projeto Integrado | Projeto Extensão
R$ 30,00 – R$ 80,00
Processos Gerenciais
R$ 30,00 – R$ 80,00
Projeto Integrado | Projeto Extensão
R$ 30,00
Oferta!
Projeto Integrado | Projeto Extensão
Projeto Integrado | Projeto Extensão
R$ 30,00 – R$ 80,00
Oferta!
Projeto Integrado | Projeto Extensão
PROJETO INTEGRADO II – Gestão Estratégica em design do negócio
Projeto Integrado | Projeto Extensão
R$ 30,00 – R$ 80,00
Avaliações
Não há avaliações ainda.